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  • geral7473

Melhore as suas snacking pauses: 7 dicas que não irá querer perder!



A alimentação tem de ser balanceada, com a maior variedade de alimentos e consumidos de uma forma moderada e equilibrada, é essencial uma alimentação equilibrada e saudável para o bem-estar físico e mental de cada indivíduo.

Ter uma alimentação constantemente inadequada pode trazer diversos problemas a nível da saúde, por isso uma alimentação saudável é essencial para o bom funcionamento do organismo, uma alimentação rica em vitaminas, proteínas, lípidos e carboidratos.

Para isso temos aqui algumas dicas que pode seguir de maneira a melhorar o seu dia a dia:


- Não espere muito tempo entre refeições.

Se ficar longos períodos sem "petiscar" durante as refeições pode fazer com que os níveis de açúcar no sangue desçam, isso desencadeia um aumento de desejo e, consequentemente faz com que exagere nas quantidades na hora da refeição.


- Coloque 'snacks' / lanches mais saudáveis a vista.

Se estiver acessível e num lugar conveniente a probabilidade de escolher algo mais saudável aumenta, por isso coloque uma tigela à vista com muita fruta, assim a próxima vez que tiver fome já irá agarrar algo mais positivo para a sua saúde.


- Beba bastante água.

Muitas vezes a sede faz nos pensar que temos fome, o que leva a comer mais, por isso beba bastante água, entre 1,5 e 3 litros de maneira que o seu corpo não desidrate.


- Coma devagar.

Muitas vezes comer depressa leva-nos a exagerar nas quantidades, fazendo assim com que o corpo não tenha tempo necessário para assimilar o que esta a comer, o que faz com que demore mais tempo a sentir-se saciado.


- Combine proteína e carboidratos.

Misture a proteína com os carboidratos, por exemplo, as nossas misturas Snack Pause de frutos secos Nuts Original oferecem uma boa mistura natural de ambos. A proteína ajuda a sentir-se mais saciado e durante mais tempo, e os carboidratos fornece energia para o corpo e para o cérebro.


- Não proíba as guloseimas.

Colocar um alimento fora dos limites muitas vezes faz aumentar mais ainda o desejo que já temos, por isso arranje uma opção mais saudável desse alimento ou coma a guloseima, mas com moderação.


- Controle as porções.

De maneira a manter uma dieta saudável e equilibrada reconsidere as porções dos seus 'snacks', principalmente se for rico em gordura, gordura saturada, sal e/ou açucares. Por exemplo, se ocasionalmente decidir comer chocolate, batatas fritas ou bolachas divida, diminua as quantidades - dois quadros de chocolate preto, duas bolachas ou um punhado de batatas fritas, mas lembre-se, frutas e legumes pode sempre comer em porções maiores.


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